Parque Mall recebe exposição de arte contemporânea ProtestAR-TE

exposição protestar

Coletivo de obras de cinco artistas poderá ser visitado na exposição gratuita, entre os dias 27 de outubro e 10 de novembro, no Parque Mall

Quem passar pelo Parque Mall do dia 27 de outubro a 10 de novembro poderá apreciar a exposição de arte contemporânea “ProtestAR-TE”. A mostra reunirá obras de cinco artistas, entre esculturas, pinturas, instalações, fotografias e colagens. Organizada pelo artista plástico e diretor de arte Márcio Di Pierro, a exposição tem entrada gratuita e está instalada no 2° piso do shopping, ao lado da estação de diversão LeLuh Kids Club.

Segundo o diretor, a mostra analisa as relações entre arte/artista e os conflitos sociais cotidianos, como discriminação, trabalho infantil, pobreza e saúde. “O cotidiano sempre foi o substrato da arte, na medida em que não é possível a concretização de qualquer obra artística sem que o seu contexto histórico, político e social seja levado em conta, ainda que este não seja tema principal da linguagem a ser trabalhada”, aponta.

Entre os expositores está a artista plástica paulistana Andreza Ramos, com a obra “Casca”. A escultura é uma crítica à discriminação social, cultural, religiosa e de gênero, que pretende mostrar as questões da igualdade. A estudante de artes visuais Luciana de Assis, que mora em Indaiatuba, expõe a coletânea de fotos “Humildes e Serenos”, com o objetivo de retratar histórias memoráveis, diversidade, sentimentos, objetividade e, ainda, propagar a expressividade do ambiente sociocultural.

Outra participante da exposição é a estudante de Artes Visuais Marcela Moraes, que faz produções em xilogravura, aquarela e colagem. Marcela já ministrou oficinas de criação e expressão em foto-colagem e expõe uma série de obras do gênero. A pintora Leidiane Souza também participa da mostra com quadro. Já o organizador da exposição de arte, Di Pierro, traz a obra “Quarto de Brincar – Quarto de Limpar”, conclusão de um trabalho voltado para a questão da exploração do trabalho doméstico infantil. “Na arte contemporânea estão refletidas atitudes sociopolíticas relacionadas com questões atuais, além de expor problemas reais enfrentados pela sociedade. O artista já não consegue separar de seu trabalho o mundo em que habita. Assim, a arte serve de comunicação, de denúncia sobre algo que incomoda não só o artista, mas a sociedade em que vive”, explica Di Pierro.

Sobre a ProtestAR-TE

A mostra “ProtestAR-TE” é fruto da pesquisa de um trabalho de conclusão do curso de Artes Visuais do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) de Salto, com o objetivo de analisar temas que dizem respeito à vivência social. Ao retratar essas problemáticas, os artistas esperam instigar o desejo de mudança, chamar a atenção do espectador, possibilitar a reflexão e aguçar o questionamento, materializando questões internas de cada artista em diversas linguagens artísticas.

Serviço
Exposição ProtestAR-TE
Local: 2° piso do Parque Mall, ao lado do LeLuh Kids Club
Data: de 27 de outubro a 10 de novembro
Entrada e estacionamento gratuitos

Sobre o Parque Mall
Inaugurado em novembro de 2014, o Parque Mall é um empreendimento JMalls, empresa da incorporadora e construtora Jacitara. Localizado em uma região nobre da cidade, no Jardim Pau Preto, ao lado do Parque Ecológico, o espaço conta com 77 lojas, 17 quiosques e 330 vagas de estacionamento, e reúne um mix de lojas e serviços importantes como o Poupatempo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os Cartórios de Registro de Imóveis e o de Notas, Protestos de Letras e Títulos – Tabelionato Mesquita.

exposição 1

exposição 2

exposição 3

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *