Cartório de Registro de Imóveis passa a atender no Parque Mall

Cartório de Imóveis_Divulgação

Comodidade para a população é um dos principais benefícios da mudança do Cartório de Imóveis

O Parque Mall Indaiatuba ganhará mais um importante serviço a partir de segunda-feira, dia 8 de junho. O Cartório de Registro de Imóveis de Indaiatuba, um dos âncoras do empreendimento, começa a atender o público no shopping, em um moderno espaço de quase 700 metros quadrados.

O novo espaço do Cartório visa oferecer mais conforto aos clientes e agilidade no atendimento. O substituto do oficial de Registro de Imóveis de Indaiatuba, José Luiz Teixeira de Camargo Júnior, explica que o imóvel ocupado atualmente pelo órgão, na Avenida Major Alfredo Camargo Fonseca, no bairro Cidade Nova, tem 300 metros quadrados. “Vamos para um espaço de quase 700 metros, o tamanho da nossa recepção aumentou quatro vezes e o número de guichês será maior”, adianta. Para agilizar o atendimento, o Cartório de Registro de Imóveis iniciou contratações há cerca de seis meses. Ao todo, 42 funcionários atenderão o público que procurar os serviços no Parque Mall.

O Cartório de Registro de Imóveis atende a cerca de 200 pessoas diariamente. A facilidade de estar instalado em um shopping é enfatizada por José Luiz, que cita que um dos principais problemas enfrentados pelos frequentadores do Cartório era a falta de estacionamento. “O fato de ter estacionamento próprio vai facilitar bastante para a população, além de estar no mesmo prédio do Poupatempo e em breve termos o Cartório de Notas no mesmo lugar e a sede da Justiça do Trabalho no prédio em frente”, declara. “As expectativas com a mudança são ótimas.”

Para o diretor comercial da Jacitara, Marcelo Fogaça, a mudança do Cartório de Registro de Imóveis para o Parque Mall agrega mais um serviço importante para o shopping, que foi concebido com a ideia de ser um centro de conveniências e serviços para a população. “Temos o Poupatempo, uma agência bancária, um hortifruti, e a abertura do Cartório vai trazer mais comodidade para quem precisa destes serviços e pode resolver tudo em um só lugar”, observa.

 

Serviço

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta: Das 9h às 16h

Endereço: Rua das Primaveras, 1.050, Jardim Pau Preto

Site: www.cartorioindaiatuba.com.br

 

Sobre o Parque Mall

Inaugurado no dia 8 de novembro, o Parque Mall é um empreendimento JMalls, empresa da incorporadora e construtora Jacitara. Localizado em uma região nobre da cidade, no Jardim Pau Preto, ao lado do Parque Ecológico, o espaço conta com 77 lojas, 17 quiosques e 330 vagas de estacionamento, e reúne um mix de lojas e serviços importantes como o Poupatempo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e os Cartórios de Registro de Imóveis e de Notas.

 

Sobre o Cartório

A Comarca de Indaiatuba foi instalada em 19 de dezembro de 1965. Até então, o Município pertencia à jurisdição do sistema registral da Comarca de Itu. Na época, existia em Indaiatuba o Cartório de Registro Civil e Tabelionato, cujo titular era Luiz Teixeira de Camargo Junior. Com a instalação da Comarca, foram criados o primeiro e o segundo ofícios, sobre os quais foi dado direito de escolha ao serventuário Luiz Teixeira de Camargo Júnior, que optou pelo 1o Ofício, que incluía Registro de Imóveis, Tabelionato e os Cartórios do Júri, Criminal e de Menores. Com a desistência de Luiz Teixeira de Camargo Junior, a titularidade do 1o Ofício passou para José Luiz Teixeira de Camargo, que permanece no cargo, tendo como substituto Luiz Teixeira de Camargo Júnior. O Cartório oferece serviços de registro de imóveis, documentações relativas à pessoa jurídica, entre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *